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Precificação Estratégica para Maximizar Lucros em Produtos e Serviços

Certifique-se de que sua venda será lucrativa antes de realizá-la!


Sua empresa está com a Ré engatada?


Se as empresas fossem como carros, vender produtos ou serviços com margem negativa seria como acelerar com a marcha ré engatada.


Você coloca todo seu esforço em vender cada vez mais, aproveitando cada oportunidade para conquistar novos clientes, mas, a cada venda, em vez de avançar, o lucro diminui e suas finanças ficam cada vez mais no vermelho.


No entanto, toda vez que você realiza uma venda, sua empresa, em vez de progredir, retrocede. O lucro diminui e suas finanças ficam cada vez mais no negativo.


Esse problema pode ser ainda mais severo quando você tem um portfólio com vários produtos ou serviços, e apenas alguns deles estão com o preço incorreto.


Isso significa que, dependendo do que você vende, pode ter lucro ou prejuízo.


Muitas vezes, um produto compensa o outro, e você acaba trabalhando o dobro para ganhar o mesmo que ganharia apenas se corrigisse os preços errados ou simplesmente parasse de vender esses itens deficitários.


Vamos imaginar a seguinte situação:


Em sua loja, você tem 3 produtos ou serviços diferentes...


Produto 1: Lucro de R$50,00 por venda

Produto 2: Lucro de R$20,00 por venda

Produto 3: Prejuízo de R$30,00 por venda


Se você vender 100 produtos de cada durante todo o mês irá gerar:


100 x R$50 + 100 x R$20 + 100 x (- R$30)


Que é igual a:


5.000 + 2.000 - 3.000 ou seja, um total de R$4.000


Está entrando lucro em sua empresa, mas poderia ser melhor... Aqui vou te dar duas alternativas:


Alternativa A: Tirar o produto 3 da sua empresa, já que é ele que está tendo um prejuízo.


Veja, só em tirar o produto que estava afetando o seu desempenho, você não só deixa de perder margem, como também o lucro da empresa já sobre consideravelmente.


Alternativa B: Aumentar a margem de lucro do produto 3.


Aqui sem sombra de dúvidas é a melhor alternativa. Onde você não diminui seu leque de produtos e garante uma margem de contribuição adequada para todos os seus produtos.


Esse é um simples exemplo de como uma precificação errada pode afetar diretamente o lucro liquido da sua empresa.


Se você está encontrando alguma dificuldade em gerir as finanças da sua empresa, ou acredita que poderia estar com melhores resultados, não deixe de conferir nosso App. Com ele você terá o controle da sua empresa na palma de sua mão.

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